sexta-feira, abril 14, 2006

Curumim de tao belo verde
Amigo:parece que nasceu em mim
e cresceu longe de mim
te sinto como os velhos amigos novos
Como fruto aberto
Cheio de vida
Que num suspirar se abre inteiro vivo no peito
Agora revive em mim
Tão perto que penso que vives em mim
E porque não, te sinto assim
Como irmão, as células sentimentais reconhecem num abraçar

De você vejo a vida raiar com a beleza intensa dos instantes
O frêmito brilho guerreiro dos jovens a se iniciar
A beleza transfeminina dos homens que noivam a vida
E há néctar das ninfas em seu olhar repleto de amor
Que se abre como flor
Tua voz e tom lhe diz:
São 2 que cabem em 1
Força e ternura
Tamanho o peito que tens
Onde cabem
Universos
De subjetividade
Vida que se encontra em estado de arte
Curumim de tao belo verde
Amigo:parece que nasceu em mim

Pedro graças á lumiar (em 2005)

6 comentários:

Rasajimmy disse...

Muito bonito seu texto. Esse é o interessante da poesia, né? É capaz de nos remeter a sensções já sentidas por nós e de forma lírica e apreciável.
Já me senti assim. como se meu irmão fosse parte de mim. Como se fôssemos um.
Como é belo aquele que vive o momento, não. Em todas as culturas o homem presente e temerário é louvado. Às vezes me vejo como esse. Às vezes vejo em outro... Mas sempre vejo.
Rasadeva777
"OM SHANTI SHANTI HUM"

Anônimo disse...

esse poema me tocou. muito bom.

Anônimo disse...

quem é voce?

Anônimo disse...

poucas vezes li algo tao bonito. coloquei esse poema no meu blog.

Anônimo disse...

mais do que irmao acho que este poema se refere a amantes.

Anônimo disse...

o que é curmim?